Notícias em Destaque

Em respeito às determinações das autoridades sanitárias e dos poderes executivos, a AEA está retomando o atendimento presencial de forma gradativa, observando todos os protocolos de segurança para se evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

A partir desta quarta-feira (27) até a próxima sexta-feira (29), os associados poderão ser atendidos na Sede BH e nos demais Escritórios do Interior, das 9h30 às 12h. De 1º a 12 de junho, o horário será das 9h30 às 12h30.

No entanto, só será permitida a entrada nas unidades, desde que respeitadas as seguintes normas de segurança:

- Uso obrigatório de máscaras e higienização das mãos com álcool 70°;

- Respeitar regras de distanciamento de, no mínimo, 1,5 metro;

- Evitar aglomerações;

- Permanecer no local apenas o tempo necessário para o atendimento.

Nota de esclarecimento

No último 7 de abril, a AEA-MG disponibilizou um vídeo produzido pelo Grupo Técnico da Forluz, no qual são abordadas, pelo professor Eduardo Leopoldino (integrante do GT e idealizador do material), mudanças que estão em estudo em relação ao Plano A da Forluz e eventuais impactos caso implantadas.

A partir daí, passamos a receber solicitações de informações complementares, de justificativas, de posicionamentos, entre outros.

Diante disso, a AEA faz os seguintes esclarecimentos:

- O material é parte de um trabalho global e o primeiro apresentado pelo GT Forluz;

- Conforme mencionado na publicação e, também, no item 7 do documento “Critérios Básicos para Constituição e Atuação do GT FORLUZ”, o trabalho global do GT deverá ser validado junto ao Colegiado da AEA-MG (Direx, Conselhos Deliberativo e Fiscal) e, se necessário, submetido à análise e deliberação de Assembleia Geral.

É o que temos a informar e esclarecer no momento.

Diretoria Executiva da AEA-MG

O Grupo Técnico da Forluz, criado pela AEA-MG no fim do ano passado, produziu um vídeo para falar sobre as mudanças que estão em estudo no Plano A da Forluz. O material foi apresentado à Diretoria Executiva da Associação, no último 18 de março, e tem como objetivo esclarecer aos participantes quais os eventuais impactos, caso a alteração seja sacramentada. O material é parte do trabalho do GT, que será validado no âmbito da AEA.

“Todos nós sabemos que a Forluz está estudando mudanças no Plano A. Por causa da intranquilidade que isso está gerando, a AEA criou um Grupo Técnico para tratar de questões envolvendo a Fundação”, explica o professor Eduardo Leopoldino, membro do GT Forluz e idealizador do vídeo. ( CLIQUE AQUI E ASSISTA)

Criação dos Grupos Técnicos

A implementação dos Grupos Técnicos da Forluz e da Cemig Saúde é uma das propostas de gestão da Diretoria (triênio 2018/2020). Os GTs se formaram a partir de sugestões envolvendo a Diretoria e os Conselhos Deliberativo e Fiscal da AEA, considerando-se critérios aprovados pelo Colegiado da Associação.

Os nomes foram apresentados com base no conhecimento e experiência em relação a planos previdenciários e planos de saúde, sobretudo em relação a questão de aplicações financeiras, aspectos atuariais, além de outras questões técnicas e administrativas relacionadas e afins.

Além de ser um compromisso de campanha da Diretoria, as mudanças recentes pelas quais passam o Brasil e Minas Gerais reforçam a necessidade da criação dos Grupos.

Os principais objetivos dos GTs são analisar os cenários que impactam a Cemig e a repercussão na Forluz e na Cemig Saúde. Além disso, apontar possíveis impactos das decisões dos governos federal e estadual, como a eventual privatização da Cemig, na gestão Forluz e, por consequência, nos seus planos de suplementação de aposentadoria e também na gestão dos planos e benefícios da Cemig Saúde.

O Conselho Deliberativo da AEA-MG informa que a data da Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas foi alterada para 30 de abril. A mudança foi provocada pela necessidade de se manter o isolamento social, neste momento em que o Brasil e o mundo passam pela pandemia do novo coronavírus. Conforme orientações dos especialistas em saúde, o confinamento é a medida indicada para que a infestação da Covid-19 seja minimizada ou evitada.

Além de estar em conssonância com o que preconizam as autoridades sanitárias e o decreto do executivo de Minas Gerais, a AEA está atuando de forma a garantir a integridade de seus associados, que se encontram no grupo vulnerável em relação aos efeitos mais graves provocados pela doença e, não raro, levam a óbito.

ASSEMBLEIA

A sessão do dia 30 de abril será às 13h, na Sede BH (avenida Afonso Pena, 867, 16º andar – Centro), quando serão apreciados e votados os demonstrativos financeiros referentes ao exercício de 2019, o Relatório Anual de 2019 e o Orçamento de 2020 da Diretoria Executiva (confira abaixo). No exercício passado, as contas da Associação apresentaram superávit de R$ 83.406,77.

Todos os documentos referentes às movimentações financeiras, realizadas no exercício passado, estão disponíveis para consulta no Departamento Financeiro (Sede BH), de segunda a sexta-feira, durante o expediente da AEA (8h30 às 17h30).

Neste período em que o atendimento na Sede BH e nos Escritórios o Interior está suspenso, as eventuais demandas dos associados deverão ser encaminhadas para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  ou pelo Whatsapp (31) 9 9920 5937.

BALANCO2019 20

EDITALAGO 2020

 

RELATORIO

Por determinação da Diretoria Executiva da AEA-MG, a suspensão das atividades na Sede BH e em todos os Escritórios do Interior está prorrogada até 27 de abril (segunda-feira). O atendimento presencial será retomado dia 28 (terça-feira).

A medida tem como objetivo preservar a saúde de associados e empregados, diante do avanço da pandemia do novo coronavírus. Além disso, a resolução segue as orientações dos órgãos de saúde do Brasil e do mundo, bem como decretos de executivos municipais.

Neste período, qualquer assunto deve ser encaminhado para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo whatsapp (31) 9 9920 5937.

Por determinação da Diretoria Executiva da AEA-MG, as atividades na Sede BH e em todos os Escritórios do Interior estão suspensas, inicialmente, de 20 de março (sexta-feira) a 1º de abril (quarta-feira).

A medida tem como objetivo preservar a saúde de associados e empregados, diante do avanço da pandemia do novo coronavírus. Além disso, a resolução segue as orientações dos órgãos de saúde do Brasil e do mundo, bem como decretos de executivos municipais.

Neste período, qualquer assunto deve ser encaminhado para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Por determinação da Diretoria Executiva da AEA-MG, todas as atividades do Programa Viva a Vida realizadas na Sede BH estarão suspensas de 17 de março a 1º de abril.

A medida tem como objetivo seguir as orientações do Ministério da Saúde em relação à pandemia do Covid-19 (novo coronavírus) e, sobretudo, preservar a saúde dos nossos associados.

Nossos aposentados e pensionistas se encontram no grupo que causa mais preocupação com o avanço do surto, juntamente com aquelas pessoas que possuem doenças crônicas. Isso porque essa população se torna mais vulnerável à ação do vírus e às complicações decorrentes dele, devido à baixa imunidade.

Um pouco sobre nós

A AEA-MG (Associação dos Eletricitários Aposentados e Pensionistas da Cemig e Subsidiárias) foi fundada em 29 de janeiro de 1983, por um grupo de eletricitários que percebeu a necessidade de unir os aposentados da CEMIG. Em todos esses anos de existência, apresentamos a você uma entidade forte, representativa e consolidada.

 

Saiba mais...

Newsletter

Assine nossa Newsletter e fique por dentro das notícias e promoções.