AEA envia Carta Aberta a deputados federais pedindo que votem contra a reforma da Previdência

BELO HORIZONTE, 8 DE FEVEREIRO DE 2018

CARTA ABERTA A TODOS OS DEPUTADS FEDERAIS

INTEGRANTES DA BANCADA MINEIRA

Senhor,

A AEA-MG (Associação dos Eletricitários Aposentados e Pensionistas da Cemig e Subsidiárias), como representante de cerca de TREZE MIL APOSENTADOS E PENSIONISTAS espalhados por todo o Estado de Minas Gerais vem, por meio desta mensagem, solicitar que Vossa Excelência honre o voto que recebeu dos eleitores de nosso Estado de Minas Gerais e cumpra seu papel parlamentar, votando contra a Reforma da Previdência, como prevê o texto apresentado pelo Governo Federal.

Está comprovado, por meio de vários estudos, que as inúmeras mudanças, como pretende a Presidência, vão trazer graves prejuízos para grande parte da população, enquanto outra parte terá preservado seus elevados benefícios (funcionários públicos civis e militares, políticos, membros dos diversos poderes, etc). Conforme demonstrado pela CPI da Previdência do Senado Federal – com farta documentação, o decantado “déficit da previdência”, amplamente divulgado pelo governo, não corresponde à realidade dos fatos. Portanto, solicitamos que Vossa Excelência não seja cúmplice deste crime contra o povo brasileiro.

Em 2018, teremos novas eleições.

A AEA está acompanhando atentamente a discussão da Reforma da Previdência, e não poupará nenhum parlamentar que votar contra a nação. Muito pelo contrário, ficaremos vigilantes quanto ao posicionamento de cada deputado federal mineiro. Conforme os desdobramentos dessa reforma ultrajante que pretende o governo, temos o compromisso, perante nosso grupo de aposentados e seus respectivos familiares, de denunciar e expor todo aquele deputado que for contra os interesses dos trabalhadores principalmente os aposentados e pensionistas.

Aposentadoria não é e nunca foi um BENEFÍCIO. O aposentado de hoje não está recebendo nada gratuitamente, pois pagou por décadas para ter direito a um rendimento minimamente digno quando deixasse o mercado de trabalho. Não aceitaremos, passivamente, que o Governo faça mais esta maldade com a categoria, que já é tão sacrificada e desvalorizada no Brasil.

Estamos acompanhando atentamente a atuação e o posicionamento de cada um.

É nosso dever e obrigação perante nossos associados.

Atenciosamente,

João Isidro Vinhal

Presidente da Associação dos Eletricitários Aposentados e Pensionistas da Cemig e Subsidiárias-AEA-MG