Balanço patrimonial 2017 da AEA é aprovado por unanimidade pela Assembleia Geral Ordinária

Assembleia Geral Ordinária, realizada nessa segunda-feira (16), aprovou as contas da AEA referente ao exercício 2017. Durante a sessão realizada na Sede BH, o balanço patrimonial (confira o quadro abaixo) foi referendado por unanimidade, bem como o Orçamento de 2018 da Diretoria Executiva.

Embora seja uma entidade sem fins lucrativos, que tem por objetivo reverter o que arrecada em prol dos associados, o ano passado apurou superávit de R$ 29.612,24, comprovando a recuperação em relação a 2016, quando houve déficit de R$ 36.087,20.

Elmanio Carvalho Vilela, presidente do Conselho Deliberativo da AEA, ressaltou que o resultado está diretamente ligado ao esforço feito pela Diretoria que finalizou a gestão em dezembro último. “Aprovar contas é muito importante porque significa avaliar resultados. Costumo comparar a administração da nossa Associação a uma corrida de revezamento, quando o bastão é passado de gestão em gestão. A história da AEA é essa”.

AJUSTES

Com as contas de 2017 devidamente aprovadas, o próximo passo já foi dado. Trata-se da revisão completa dos gastos para que o plano orçamentário para este ano seja adequado à realidade.

“Assumimos em janeiro e elaboramos a projeção com base no último exercício. Desde então, passamos a revisar todos os gastos e estamos fazendo o acompanhamento do que já foi feito em janeiro e fevereiro para ajustar o plano de contas. É fundamental que o orçamento ‘converse’ com o plano de contas e com o planejamento anual”, observa Ana Lúcia Rodrigues de Oliveira, Diretora Financeira.

BALANCO 1

BALANCO 2