Comunicado sobre andamento da ação do Seguro de Vida

Na última quinta-feira (23), fomos ao Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região para participar do julgamento do Mandado de Segurança impetrado contra o ato da Juíza da 5ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, que se deu por competente para julgar a matéria e cassou a nossa tutela de evidência anteriormente concedida.

O Desembargador Relator, que anteriormente tinha nos concedido a liminar determinando a paralisação da tramitação do processo na Justiça do Trabalho, entendeu que a matéria deverá ser examinada não em Mandado de Segurança, mas na ação principal que atualmente está com audiência marcada para o dia 30 de agosto, às 8h30, na 5ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte.

Estaremos presentes na audiência e estamos confiantes. Entendemos que apesar de a Cemig ter se saído vitoriosa nas outras ações discutindo as alterações no nosso seguro de vida, a abordagem da questão na ação da AEA-MG não guarda qualquer semelhança com aquelas outras ações.

Enderson Couto Miranda

Advogado da AEA na ação do Seguro de Vida