Viva São João! Viva o Arraiá da AEA!
Brasileiro ama uma festa junina – essa é a segunda maior comemoração do país, ficando atrás apenas do Carnaval. Quem dirá então os mineiros! Afinal, a festividade popular remete à vida do homem e da mulher do campo, universo das montanhas de Minas. Então, viva São João!
Com todo mundo vestido a caráter e muita animação, foi um sucesso o Arraiá do AEA, no dia 30 de junho, última sexta-feira do mês tradicionalmente dedicado às festas juninas. Decorado com bandeirolas coloridas e uma mesa farta de comidas típicas, o Espaço Cultural Artes Eventos – ASPRA PM/BM recebeu os associados da AEA-MG em seus figurinos caipiras, com muito xadrez, chita, laços, fitas e chapéus.
A noite foi animada pela Banda Musical A3, que levou todo mundo para a pista de dança. E a quadrilha, que não podia faltar, ficou por conta da professora de ginástica e fisioterapeuta Anelice Diniz e da assistente social Thaís Gonçalves.
A associada Maria Izabel Costa Najar gostou tanto que sugeriu um ensaio de quadrilha para “uma bela apresentação nos próximos anos”. Embora seja velha de casa, ela participou da festa junina da AEA pela primeira vez. “Sou sócia desde 2013, ou seja, desde que me aposentei. Pude perceber o quanto eu perdi. A festa foi ótima, muito bem organizada e com fartura de comida e bebida. O que eu mais gostei foi perceber um sorriso lindo em cada rosto dos que estavam presentes. Parabenizo à comissão organizadora!”, comentou.
Cláudio Manoel de Lima Santos, que se associou à AEA-MG no ano passado, também participou pela primeira vez. “Gostei muito, do buffet, das bandas que tocaram lá, do pessoal muito animado. A festa estava bem descontraída. Pretendo voltar nas próximas”, disse.
Já a pensionista René Marques Cunha é assídua nos eventos. “As festas juninas são sempre motivo de muita alegria e descontração, principalmente por sabermos estar num ambiente amigo e onde podemos ter a liberdade de sermos autênticos e não criticados. Foi tudo perfeito, como sempre!”, comentou. “Sou sócia da AEA acho que desde a fundação e ela tem me ajudado bastante em todos esses anos, principalmente na perda de meus dois filhos”, completou.
Para Nedney Vidigal de Araújo, a festa atendeu ao que cada um buscou ali: “Tinha bastante espaço pra quem queria dançar, conforto pra sentar e bater papo, uma mesa de qualidade, comida muito boa, cerveja geladinha. Foi a primeira vez que eu participei da festa da AEA, porque entrei como associado no ano passado. Eu achei sensacional, muita fartura, muita alegria, o pessoal é muito amigo”.
Nedney e a esposa Sarita Evangelista Carvalho participaram da festa a convite da Thaís. “A gente mora em Sabará, então eu vou poucas vezes à sede da AEA. Mas sempre fui muito bem atendido. A Thaís é uma pessoa sensacional e me incentivou muito a participar das festas, a participar da AEA. Ela é incrível e o que ela falou eu vi na prática: a qualidade das coisas feitas pela Associação”.
E nos escritórios regionais da AEA, as festas juninas também reuniram associados em torno da tradição popular, em ambientes caprichosamente ornamentados com bandeirinhas, toalhas de chita, flores coloridas e outros acessórios de decoração para um bom cenário mineiro, como gamelas, colheres de pau e abóboras.
Também no dia 30 de junho, aconteceu o Arraiá da AEA na cidade de Uberlândia e no último sábado, 08 de julho, em Montes Claros. Afinal, mineiro gosta tanto de festa junina que o mês de junho ficou pequeno para as festanças. Julho é mês de comemorar São João também, uai.
……………..
Confira galeria de fotos:
Belo Horizonte: https://photos.app.goo.gl/9ByfVeBLuQPqAHrH9
Escritórios Regionais: https://photos.app.goo.gl/b6EBMMQjpUpVXuK49