Em live esclarecedora, entidades debatem a proposta da Cemig para o PSI e disponibiliza o simulador PSI x proposta da Cemig
16/05/2025

A AEA-MG, ABCF, Senge e Sindieletro se uniram em uma live conjunta nesta quarta-feira, 14/05, com o objetivo de debater sobre a proposta da Cemig para o PSI e trazer esclarecimentos e trazer esclarecimentos aos aposentados.

Ao todo, a transmissão contou com mais de dois mil participantes, e durou 2 horas e 40 minutos, tirando as dúvidas do público para garantir o bom entendimento da categoria.

“A live foi um momento muito importante. O momento que a gente está passando de atendimento ao Plano de Saúde é muito delicado. Tivemos uma boa participação, o que é muito bom, porque as pessoas têm a chance de ouvir, se expressar e se inteirar do que está havendo”, comentou Denys Cláudio Cruz de Souza, Diretor de Intercâmbio da AEA-MG, que representou a Associação na condução da live, juntamente com Guilherme Fernandes (Sindieletro), Maria Helena (Senge) e Marcelo Correia (Sindieletro e ABCF).

“Nós não temos nada decisivo, ainda estamos em um processo de negociação com a Cemig, existem ainda ações judiciais em andamento. Um passo de cada vez. A cada momento temos alguma novidade e nós vamos continuar mantendo os associados informados de tudo que está acontecendo”, completou o Diretor, orientando os associados a aguardarem os próximos dias antes de pagar o boleto, diante da possibilidade de novidades ao longo da próxima semana.

Assista à gravação da live:


 

Use o simulador de custos do PSI das entidades representativas

Use o simulador exclusivo criado pelas entidades representativas, como prometido na live conjunta realizada no dia 14/05, para comparação dos custos do PSI em relação à proposta da empresa. É necessário ter o Microsoft Excel para usar.

Clique aqui para acessar o simulador