Comemoração do Dia do Aposentado em Aparecida do Norte
06/02/2024

Na última semana, entre os dias 26 e 29/01, 70 associados, divididos em dois grupos saindo de Belo Horizonte e de Uberlândia, viajaram com a AEA-MG com destino a Aparecida do Norte-SP. A viagem já é uma tradição na Associação e é realizada anualmente para comemorar o Dia do Aposentado (24/01).

Além da Missa dos Aposentados do Brasil, celebrada no dia 28/01, no Santuário Nacional de Aparecida, o  grupo de  70 associados visitou as basílicas de Frei Galvão, em Guaratinguetá, Canção Nova, em Cachoeira Paulista e Mãe Peregrina, em Atibaia, todas no Estado de São Paulo.

O passeio incluiu  hospedagem em hotéis tradicionais da cidade, com pensão completa.

Em Aparecida, o grupo de 34 associados que saiu da Capital Mineira ficou hospedado no Hotel Pousada Coração de Jesus, popular no local, com  amplo espaço verde propício para relaxar e meditar.

“A viagem foi muito boa! Um hotel gigante, muito bonito, em  estilo neoclássico. Foi uma viagem tranquila, deu pra dormir bem… era ônibus leito, né?  Já vou com a AEA nessa viagem há 4 anos seguidos. Gosto muito das atividades daqui e das viagens, que são ótimas”, disse o associado Graciano Patrício.

                                   Graciano Patrício em Aparecida-SP com a AEA-MG

Já o grupo de 36 pessoas que saiu de Uberlândia ficou hospedado no Hotel Coroa Santa,  em um ambiente tranquilo e leve e com uma ótima localização.

A tão esperada Missa dos Aposentados do Brasil contou com a leitura da Carta de Aparecida aos Aposentados, com ditos que enaltecem a classe e reivindicações de melhorias para os mesmos, a fim de promover aos idosos uma vida mais digna.

“Quando a carta é lida, a gente se sente bem feliz e representado. A viagem de Aparecida é sempre gratificante, porque envolve aposentados, idosos e pensionistas do Brasil inteiro. Foi uma viagem muito interessante, de uma paz inexplicável, o pessoal voltou bem feliz com tudo”, destacou Vilma Dário, Diretora Social e de Promoções da AEA-MG.

Confira nossa galeria de fotos:  https://photos.app.goo.gl/sYRB8889LUb6WXFY7