Manhã Musical – Projeto Plenamente
10/05/2024

A AEA-MG realizou na última terça-feira, 07/05, a Manhã Musical, parte do projeto Plenamente: Longevidade em Ação, com o tema “Finitude”.

 

A aula foi conduzida pela terapeuta ocupacional Renata Muniz, que orientou os alunos a como lidar com as perdas inevitáveis e, muitas vezes, irreparáveis. 

 

O grupo musical, composto por cinco associados – Artemio Miranda, Jesus Dias, Márcio Campelo, Milton de Sacramento e Wany de Lima – leva músicas relacionadas ao tema abordado, cujas letras e melodias são exploradas por todos, em conjunto.

 

Durante a aula, os cantores foram agradecidos com uma linda homenagem, realizada pelo associado Maurício de Santana.

 

A Manhã Musical é um encontro que promove reflexões, alegria, confraternização e aprendizado, que traz benefícios para todos os presentes.

 

Wany de Lima, uma dos cinco musicistas, comenta: “Esse é um importante momento de integração, alegria e aprendizado, onde, através das músicas, tocadas no violão, procuramos levar aos demais um incentivo para uma vida mais saudável, proveitosa e feliz, independente das situações adversas e imprevisíveis a que estamos expostos, constantemente.”

 

“Esperamos ter ainda muitos momentos músico-culturais enriquecedores como esses,” completa, finalizando com um agradecimento à terapeuta: “Quero aproveitar para parabenizar a Renata, pela brilhante ideia de unir o útil ao agradável e pelo trabalho fantástico que ela está executando, com tanto carinho.”

 

Segundo Jesus Dias, outro músico participante, a Manhã Musical realizada no dia 07 de maio foi muito produtiva e agradável a todos os presentes, com músicas ligadas ao tema da palestra, cantadas pelos colegas violeiros juntamente com a plateia.

 

Assim como Wany, Jesus também expressa sua satisfação com o projeto: “Somos privilegiados por fazermos parte de um grupo tão seleto e amigo como o Plenamente, coordenado pela competente terapeuta ocupacional Renata Muniz. Suas palestras, ilustradas com apresentações musicais, nos proporcionam momentos de alegria e descontração importantes na melhoria de nossa qualidade de vida.”

 

Por fim, o participante faz um elogio à AEA-MG: “Como associado há mais de 15 anos, tenho participado de várias atividades desenvolvidas nessa Associação, por profissionais competentes. Na oportunidade, convido os demais colegas para integrarem os nossos diversos grupos de atividades. Estou muito feliz em participar dessa grande família de aposentados na AEA.”