AEA estuda possibilidade de implantar Escritório no Sul de Minas
04/05/2016

Com mais de cinco mil associados, a AEA projeta a  expansão pelas demais regiões do Estado. Tal ação tem como objetivo aumentar o poder e a representatividade da Associação, na defesa dos direitos de aposentados e pensionistas.

Além da Sede em Belo Horizonte, a Entidade conta com mais sete Escritórios Regionais (veja imagem acima), e planeja a abertura de mais um, no Sul de Minas. A iniciativa ainda não tem data marcada para se tornar efetiva, mas os trabalhos para avaliar a viabilidade do projeto já estão em andamento.

“Existe a expectativa de se criar um Escritório da AEA no Sul de Minas, única região do Estado em que a Associação ainda não tem. As Diretorias do Interior e Social têm realizado eventos naquela área, com o intuito de fazer crescer o interes

se dos aposentados pela AEA”, conta Adalto Ferreira dos Santos, Diretor de Interior.

Em 2015, foram realizadas reuniões em Alfenas, Pouso Alegre e Varginha. A partir de maio deste ano, mais cinco municípios estão na rota para que a AEA possa apresentar seu trabalho ao maior número de aposentados e pensionistas possível.

“O Carlos Nascimento, nosso colaborador, colocou-se à disposição para nos ajudar e vai realizar essa incursão pelas cidades. Além dele, outros colaboradores na região também se ofereceram para ajudar”, informa.   

FORTALECIMENTO
Para que a expansão tenha êxito, ressalta o Diretor, é necessário que mais aposentados e pensionistas se juntem à causa da AEA.  

“Precisamos criar condições para que o Escritório do Sul saia do papel. A principal delas é aumentar o numero de associados, tendo um percentual minimamente suficiente para que possamos manter a estrutura em funcionamento”, argumenta Adalto Ferreira Santos.