O Escritório da AEA-MG em Juiz de Fora fez a entrega das primeiras doações recebidas na campanha Inverno Solidário. No último 17 de maio, foram repassados cobertores a instituições do município que prestam assistência a pessoas em vulnerabilidade social.
A iniciativa é uma ação da Diretoria Social e de Promoções da Associação e tem como objetivo arrecadar roupas, cobertores, meias, luvas, gorros e outras peças que sirvam para amenizar o frio daqueles mais necessitados.
A campanha teve início no último 1º de maio e vai até o próximo 30 de junho. As doações podem ser entregues na Sede BH e nos sete Escritórios do Interior, de segunda a sexta-feira, durante o expediente de cada unidade.
“O inverno chegou com tudo e a nossa equipe não perdeu tempo. Fizemos a chamada aos associados, que corresponderam imediatamente. Alguns, anonimamente, preferiram doar dinheiro que foi utilizado para a compra de 60 cobertores”, conta o Conselheiro Deliberativo Wilcks Campos Filho, que coordenou a ação em conjunto com o Conselheiro Fiscal Amaury Ângelo Escarati, o colaborador Milton Antônio Presto Rezende e secretária Rosa Mizael.
“Agradecemos do fundo de nossos corações a confiança e carinho dos nossos Associados, amigos cemiguianos aposentados e da ativa pela relevante colaboração que tem nos permitido realizar esse trabalho. Obrigado a todos vocês, lembrando que a campanha ainda não acabou por aqui”, acrescentou Wilcks.
Instituições atendidas em Juiz de Fora
– Fundação Espirita João de Freitas – Entidade de longa permanência que ampara cerca de 80 idosos entre homens e mulheres, fornecendo-lhes moradia, alimentação, assistência médica e medicamentos, este ano completam 87 anos de fundação. Recebeu 40 cobertores.
– Casa São Camilo de Lelis – Acolhe 20 residentes idosos, todos em vulnerabilidade social e, geralmente, abandonados pela família. Para as Entidades acima, decidimos pela doação dos 60 cobertores adquiridos, 40 e 20 respectivamente. Recebeu 20 cobertores.
– Fundação Maria Mãe – A instituição tem sido agraciada frequente com doações do Escritório de Juiz de Fora. Como a campanha Inverno Solidário vai até o final de junho, tudo que for arrecadado no escritório, e o que estar por vir serão entregues ou retirado pelos mesmos. A Fundação Maria Mãe atende, em média, 160 pessoas em situação de rua por dia. Além de café da manhã, a instituição oferece espaço para banho, corte de cabelo, roupas e atendimentos odontológico, psicológico e de assistência social. Atualmente, seis funcionários e cerca de cinquenta voluntários ajudam no funcionamento da obra.
Acompanhe as notícias de seu interesse no site da AEA-MG e em nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portal.aeamg/
Facebook: https://www.facebook.com/portal.aeamg
FORTALEÇA A AEA-MG E NOS AJUDE A DEFENDER O DIREITO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS!!!
>> Clique AQUI e seja sócio!
>> Clique AQUI e inscreva-se no canal da AEA-MG no Youtube.