Presidentes da Cemig e Cemig Saúde são questionados em Audiência Pública
Debaixo de protestos e sob o olhar vigilante das entidades representativas, os presidentes da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, e da Cemig Saúde, Anderson Ferreira, foram questionados nesta terça-feira, 11/03, em Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) sobre a exclusão de aposentados e trabalhadores b do plano de saúde por não terem condições financeiras de arcar com o plano de saúde .
Representantes da AEA-MG, ABCF, Sindieletro e Senge se fizeram presentes na grande mobilização, cobrando explicações e defendendo nosso acesso à saúde!
Os eletricitários lotaram as dependências da Assembleia e intimidaram os presidentes, que foram inconclusivos, citando números aleatórios e falando sobre a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de exclusão da cláusula de renovação automática do Acordo Coletivo Específico (ACE) do PSI.
Em sua fala, Reynaldo Passanezi afirmou que está disposto a negociar um novo ACE. Eletricitários propuseram que o aumento seja suspenso e a contribuição da Cemig para a Cemig Saúde seja mantida até o encerramento das negociações do ACE.
A luta continua! Nosso plano de saúde está sob ataque, mas não vamos permitir aumentos abusivos e a retirada do patrocínio da Cemig. A CEMIG SAÚDE É NOSSA!