A saúde dos associados é uma das prioridades da AEA-MG
20/06/2024

A AEA-MG conseguiu fornecer ao associado Walter Firmino Soares, gratuitamente, o “Mesilato de Imatinibe”, medicação cara que ele deve tomar diariamente devido ao seu tratamento contra o câncer, que, segundo ele, já foi zerado, mas o medicamento ainda é necessário: “A Doutora falou que o meu câncer já zerou, mas tenho que continuar tomando (a medicação) porque (o câncer) pode voltar. Ela falou que eu tenho que tomar por mais 3 meses, e aí a gente faz uma avaliação”, explica.

Walter entrou com pedido junto a Cemig Saúde e conseguiu o remédio. Entretanto, nesse período entre terminar a caixa que já tinha e receber a nova, houve um intervalo de cinco dias. Então, o associado relatou o problema à Thais, assistente social da AEA-MG, que o ajudou a conseguir a medicação com urgência através da ONG Assaumex, que trabalha com a distribuição de medicamentos.

O paciente recebeu o remédio no dia 29 de maio, sem nenhuma cobrança. “Se eu não tivesse conseguido, eu ficaria mais 3 dias sem tomar o remédio”, conta.

Segundo Walter, ele é associado da AEA-MG desde a fundação. “Eu fui um dos sócios fundadores”, diz. “Já viajei com eles, fui pra Bahia, fui pra São Paulo… Tem muita história ai”. Além disso, ele também está participando do projeto 60Demais para celular e está animado com o curso de dança de salão. 

Se você também tem alguma necessidade específica, converse com a assistência social da AEA-MG, Thais: (31) 3224-8323