Integra AEA aborda temas importantes com associados da AEA-MG em Juiz de Fora e Barbacena
04/12/2023

Aconteceu na última semana, nos Escritórios da AEA-MG de Juiz de Fora e Barbacena, o Integra AEA, evento que promove a integração intermunicipal das regionais da AEA-MG. Contando com mais de 90 associados, foi um encontro esclarecedor que tratou de temas sensíveis, como Cemig Saúde, PSI e Seguro de Vida, além de palestras e conversas sobre ações judiciais e bate-papos com diretores, gerente administrativo, e assistente social da AEA-MG.

O encontro ocorreu nos dias 21/11, em Barbacena, e 22/11, em Juiz de Fora, e teve a presença de Diretora de Relações com Participantes (DRP) da Forluz, Cláudia Ricaldoni, e do Diretor de Relações com Beneficiários (DRB) da Cemig Saúde, Edvaldo Pereira,  além de diretores e colaboradores da AEA-MG.

Depois de dois anos suspenso e uma escala reduzida no calendário de eventos da AEA-MG em 2022, devido à pandemia, o Integra AEA voltou em 2023 com força total. Cláudia Ricaldoni, DRP da Forluz, esclareceu dúvidas a respeito dos Planos A e B da Forluz e Edvaldo Pereira, DRB da Cemig Saúde, por sua vez, conversou acerca do Cemig Saúde.

“Gostei muito da forma que nos informaram sobre o Plano (PSI) e os cuidados com ele. A AEA deve continuar fazendo esses eventos, foi ótimo!”, disse o associado Sebastião Luiz da Silva, que não perde as reuniões da Associação.

Para a assistente social da AEA-MG, Thaís Carvalho, foi um momento de muitos esclarecimentos para os associados: “Foi um evento que teve muitos participantes e eles tiraram muitas dúvidas. Acho que foi muito bom!”.

Vera Lídia Silva Ávila, associada à AEA-MG, concorda: “O evento foi bom, tirou bastante dúvidas das pessoas. É um bom evento, indico ele para outros associados”.

“Os dois eventos foram muito bons, tanto de Barbacena quanto Juiz de Fora. Nós conseguimos levar, além de diretores e colaboradores da AEA, representantes da Cemig Saúde e Forluz. Tivemos um número muito satisfatório de pessoas. E os eventos superaram nossas expectativas”, disse Adalto Ferreira, Diretor de Interior da AEA-MG (foto abaixo).

Para Misael de Sá, Diretor Administrativo da AEA-MG, (foto abaixo) o Integra AEA é uma oportunidade de reforçar laços com associados do interior de Minas Gerais e o propósito é que ele ocorra com mais frequência. ”É uma oportunidade única de ouvir os associados sobre o que eles pensam e querem e, logicamente, de podermos acompanhar de perto os escritórios regionais. Esse programa (Integra AEA)  já existia, durante a pandemia de covid foi suspenso, retornou no ano passado com uma movimentação menor, mas esse ano nós já voltamos a fazer o evento com uma rotina maior e no ano que vem pretendemos ter no mínimo um encontro por semestre nas Regionais.”, finalizou.