A dança é uma manifestação artística que vai muito além da execução de movimentos ritmados. O projeto Conversando com a Doutora deste mês debateu sobre o impacto da dança na vida de uma pessoa e os benefícios gerados por essa arte em sua saúde física e mental. O encontro aconteceu na quarta 28/06, às 15h, no auditório da Sede da AEA em Belo Horizonte, com os professores Roseli Soriano e Iberon Brito.
“O ponto-chave da palestra foi quando a palestrante falou que a dança obedece os limites do seu corpo – não há limite de idade – e que a fluidez do balançar da melodia oxigena o cérebro fazendo novas sinapses neuronais e esses benefícios alcançam o corpo físico, mental e espiritual”, conta a assistente social da AEA-MG, Thaís Gonçalves.
Para a palestrante Roseli Soriano, “ter a oportunidade de compartilhar o amor pela dança com pessoas que vêm de uma geração que dançava em salão é um resgate de memórias afetivas importantes”.
“E sabemos que além de ser uma atividade física, é uma forma de socialização que aproxima as pessoas de forma leve e divertida, melhorando a saúde mental, a autoestima, ansiedade e depressão”, finaliza Roseli.