Na última quarta-feira, 15/01, a AEA-MG, ABCF, Sindieletro e Senge se juntaram em mais uma live esclarecedora a respeito da do Plano de Saúde – PSI da Cemig Saúde, tratando sobre a janela de migração para o Plano Premium que a Cemig abriu para os ativos e o aumento da mensalidade que virá em 2025.
Com a participação de mais de 700 pessoas, a live conjunta teve como pauta os questionamentos:
- PSI ou Plano Premium? O que a Cemig não está te contando sobre essa migração? Qual é a orientação das entidades?
- Aumento no PSI Cemig Saúde em 2025 após reajuste negativo em 2024: quem vai pagar essa conta?
Foram abordados o cenário atual, comparativos financeiros e reflexões tais como transparência e fiscalização dos reajustes durante as apresentações da transmissão, que contou com a participação de representantes das entidades: Denys Souza, (diretor de Intercâmbio da AEA-MG), Marcelo Correia (conselheiro deliberativo da ABCF e diretor do Sindieletro), Emerson Andrada (coordenador geral do Sindieletro) e Maria Helena Barbosa (1ª secretária da Diretoria Executiva do Senge-MG).
Também participou o advogado da AEA-MG, Dr. Enderson Couto Miranda, que colaborou com esclarecimentos acerca das ações judiciais em andamento e de dúvidas levantadas pelos beneficiários.
“Destacamos a grande participação dos beneficiários do PSI, tanto da ativa quanto assistidos, que tiveram a oportunidade de atualizar as informações e esclarecer diversas dúvidas”, comenta o Diretor de Intercâmbio da Associação, Denys Souza. “Ressaltamos que ainda persistem muitas indefinições sobre as ações judiciais em andamento e a importância de que todos devemos nos manter atentos e acompanhar todos os desdobramentos”, completa.
A transmissão está disponível para acesso no canal de Youtube da Associação.
Clique aqui para acessar.